how to build your own site

Carol Araujo - Triatleta

Abacate é aliado da campeã brasileira para o Mundial de Triathlon

Carol, que representará o Brasil em dois campeonatos mundiais neste ano, consome a fruta do Grupo Tsuge para nutrição de alto desempenho e qualidade de vida.

A triatleta superou muitas adversárias e contou com alguns aliados para sagrar-se Campeã Brasileira de Triathlon em 2018. Entre eles, um alimento acessível a todos nós: o abacate.


Representante do país no Mundial da categoria, que ocorrerá em setembro, na Suíça, a esportista revelou que a fruta sempre fez parte de sua alimentação e ficou ainda mais presente quando tornou-se atleta em 2014.

“Passei a consumir mais abacate na minha rotina pois me ajuda muito na recuperação muscular e sinto mais força e energia. Utilizo sempre no pré ou pós treino”, comentou Carol, que é acompanhada pela nutricionista Karina Ribeiro.

Ela já concluiu mais de 160 provas de diferentes modalidades, como corrida (as mais tradicionais disputas no Brasil, Chile e Estados Unidos) e triathlon, além de duathlon e aquathlon. Nestas duas, inclusive, também é vice-campeã nacional e disputará os respectivos mundiais.

“Sempre fui ligada aos esportes. Depois das corridas de rua, fui para o ciclismo, depois de algum tempo para a natação e, em 2017, cheguei ao triathlon em busca de novos desafios”, explicou.

Na desafiadora modalidade, as conquistas vieram rápido e os desafios aumentaram. Para enfrentá-los, Carol buscou o Grupo Tsuge, que já conhecia desde sua infância na região de São Gotardo em Minas Gerais, e a parceria foi fechada.


A triatleta é testemunha das práticas sustentáveis na produção do Grupo e dos benefícios do abacate em sua exigente rotina de treinamentos e, por isso, quer divulgar a marca e o produto às pessoas.


“Eles acreditaram no meu potencial e temos uma parceria com resultados excelentes. Além da ajuda financeira que é muito importante, recebo os produtos que são uma delícia e fazem a diferença em minha nutrição e qualidade de vida”, destacou.

Em 2019, Carol participará de diversas competições. Algumas provas são encaradas como preparação para o principal objetivo do semestre que é o Mundial de Pontevedra, na Espanha, nas modalidades duathlon e aquathlon, entre os meses de abril e maio.

“Já para o segundo semestre, as provas ainda não foram definidas, alinharei juntamente com meu treinador Julio Dotti da Assesoria Limite Team, mas estou classificada para o Mundial de Triathlon Sprint em Lauseanne na Suiça em setembro”, finalizou.