best web authoring software

Atuamos na produção, beneficiamento e comercialização de abacates e avocado, nas seguintes variedades

Avocado Hass

Trata-se de uma cultivar de abacate, com tamanho inferior as demais variedades, com a pele esverdeada e de cor verde escura. Ele foi cultivado e vendido pela Southern California mail carrier e horticultor amador Rudolph Hass, que também deu seu nome.
É a principal variedade utilizada para produção da famosa receita culinária mexicana “Guacamole” e comercializada no mercado internacional.

Abacate Fortuna

É um abacate maior, que possui peso médio entre 600 e 1000 gramas, piriformes, com polpa levemente amarelada e solta, casca lisa e de cor verde escura. Surgiu em Campinas na década de 60 propagada pelo viveirista Armindo Benati.

Abacate Quintal

Abacate grande que tem peso médio de 500 a 900 gramas, com casca lisa, de cor verde clara, caroço aderente à polpa, que por sua vez, é amarelada. Possui formato piriforme e “pescoço” proeminente..

Abacate Breda

Trata-se de uma variedade com origem brasileira, que possui casca esverdeada, com brilho extremo, lisa e seu peso varia de 400 a 600 gramas. Suas primeiras produções iniciaram-se nos anos de 1990, quando Antonio Breda, funcionário da Estação Experimental de Limeira do Instituto Agronômico de Campinas, semeou várias sementes em um pomar de sua casa. Somente vários anos após cedeu mudas a alguns produtores, que multiplicaram a variedade, que é hoje uma das principais variedades tardias de abacate.

Abacate Margarida

Surgiu de um pé franco selecionado na propriedade de Miguel Makiyama em Arapongas no Norte do Estado do Paraná. O nome foi dado em homenagem à esposa do Senhor Makiyama. Em geral, os frutos são redondos e de casca rugosa, a polpa é verde clara e o caroço pequeno.