Sustentabilidade

 Práticas de Equidade na Produção

Grupo Tsuge produz alimentos com responsabilidade

A Starbucks sempre compra cafés produzidos por produtores que respeitam as pessoas e os locais que o produzem.
"É simplesmente o que acreditamos estar certo, afirma os principíos da Starbucks"

Starbucks certifica que a produção de café do Grupo Tsuge é realizada da melhor forma para as pessoas e para o planeta.


Ao longo da última década, a Conservação Internacional  ajudou a desenvolver diretrizes de compra que fundamentam os princípios de fornecimento ético. Denominadas Práticas de Equidade na Produção de Café (C.A.F.E., Coffee and Farmer Equity) , essas diretrizes ajudam nossos produtores a produzir café de uma forma que seja melhor para as pessoas e o planeta. As Práticas C.A.F.E. são um conjunto abrangente de padrões mensuráveis concentrados nas quatro áreas a seguir: O café deve atender aos padrões de alta qualidade da Starbucks.


Responsabilidade econômica 

A transparência é obrigatória. Os fornecedores devem enviar comprovantes de pagamentos feitos por toda a cadeia de abastecimento de café, demonstrando quanto do preço pago pela Starbucks pelo café verde (não torrado) é direcionado ao produtor.


Responsabilidade social 

Medidas adotadas que avaliam as condições de trabalho seguras, justas e humanas. Elas incluem a proteção dos direitos dos trabalhadores e o fornecimento de condições de vida adequadas. A conformidade com os indicadores de requisitos de salário mínimo e a abordagem ao trabalho infantil/forçado e discriminação são obrigatórias.


Liderança ambiental 

Medidas adotadas para gerenciar lixo, proteger a qualidade da água, conservar água e energia, preservar a biodiversidade e reduzir o uso de agroquímicos.