Café produzido com Atitude

O café produzido pelo Grupo Tsuge  resultado  de características climáticas ideais, com verão quente e úmido e inverno ameno e seco. As caracteristicas de solo, clima, variedades e sistemas de cultivo conferem identidade única ao café do Grupo Tsuge.


Com altitude de 1.200m, temperatura entre 18°C e 23°C e índice pluviométrico de 1.200 mm ao ano, proporcionam  floradas intensas e a maturação uniforme dos grãos, produzindo lotes de cafés homogeneos de alta qualidade.



Características sensoriais

Aromas intensos, com notas que variam do caramelo a nozes, a acidez delicadamente cítrica, corpo moderado a encorpado e sabor achocolatado de longa duração, são as características dos cafés produzido pelo Grupo Tsuge.


A Região do Cerrado Mineiro, onde estão localizadas nossas lavouras, conquistou a Indicação de Procedência, do instituto nacional de Propriedade industrial (INPI), em 2005 e a Denominação de Origem em 2013. O produto é garantido pelo Selo de origem e qualidade da Região do Cerrado mineiro, que atesta a origem do café produzido pelo Grupo Tsuge..


Nossos cafés são produzidos obedecendo um programa de avaliação de conformidade com o processo de certificação da propriedade que avalia as boas práticas agrícolas, a responsabilidade social, a rastreabilidade e o respeito ao meio ambiente.


O selo garante a qualidade mínima do produto, que deve atingir 75 pontos, conforme escala da Associação Americana de Cafés Especiais. nossos lotes de café seguem para armazéns credenciados, onde são classificadas as características sensoriais e emitido um laudo. Em seguida, é expedido um certificado e cada saca de café recebe um lacre e um código de barras que pode ser rastreado.


Valor Compartilhado


“Café produzido com Atitude — ético, rastreável e de alta qualidade” é o lema dessa associação de produtores, organizados na Federação dos Cafeicultores do Cerrado, que reúne seis associações e oito cooperativas. Para eles, o “café de atitude” deve gerar “valor compartilhado” para todos os envolvidos. é papel da Fundação do Café do Cerrado atuar na geração de valor ao café para toda a cadeia produtiva. A Indicação Geográfica concedida pelo INPI protege e distingue o produto no mercado mundial.


Com informações do site: cerradomineiro.org